terça-feira, 14 de julho de 2009

Más sombras santistas...

Com grande pena da forma como ocorreu, na noite de ontem soubemos da demissão de Vágner Mancini.

Não estou defendendo ele, pelo contrário: não sou santista, mas ele não estava se dando bem mesmo com a equipe. Levou 4 jogos seguidos recentemente tomando 3 gols em cada, uma média absurda. A goleada pelo Vitória na última rodada foi só a gota d'água. Suas substituições só pioravam o time no decorrer dos jogos. Isso, sem contar os problemas internos, que só baixavam a confiança do Mancini. 

Mas podemos ver claramente que não foi a diretoria que decidiu isso, mas sim a tocida organizada. Sou contra a ditadura futebolística, que só prejudica o esporte, com foi com Mustafá, Dualib, Eurico Miranda e tantos outros. Mas é preciso saber onde vão as autarquias de cada um. É preciso reconhecer que a melhor decisão deve ser tomada com a opinião de todos, e não forçada de uma parte.

Foi uma lástima a atitude da torcida. É certo protestar, mas forçar, pleitear, e ameaçar depredações é sinal de desespero. E estamos cansados de ver casos como esse resultando em rebaixamentos, dissoluções, e outras tantas coisas ruins. Isso só mostrou que, sem novidade alguma, o Marcelo Teixera não tem condições totais para comandar o Santos, já que nel mesmo ele tem voz ativa. Vimos isso no caso contra o rebaixamento ano passado, vimos isso n última saída do técnico Émerson Leão, e vemos isso agora.

Às vezes, não é o técnico que deve ser trocado. Repito, o Mancini não é a melhor pessoa para o Santos; asism como alguns membros desua diretoria.

Podem até chamar o Scolari, como é a atual tentativa santista (acho que estou fazendo uma revelação bombástica agora, rsrsrs), mas mesmo asism não vai adiantar muita coisa. è preciso repensar, reformular o plantel, mudar o modo de direção; enfim, o Santos precisa de uma inovação muito forte para voltar a ser o clube que era a 1 ano e meio atrás.

Só espero, pelo bem do futebol e para a alegria de minha namorada, santista, que eu esteja errado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário